Sunday, September 5, 2010

PARA INICIAR A SEMANA UM POUCO DE WOODY ALLEN

Tenho um pouco das obsessões dele ou me vejo como protagonista do filme  "Vicky Cristina Barcelona" ou de "Annie Hall¨ ou me enxergo em qualquer um dos personagens de um dos seus muito filmes, estou falando  de Woody Allen, que acompanho e admiro desde sempre, com suas neuroses, filosofia de vida bem-humorado, sempre dando vazão as complexas relações do dia-a-dia. Lendo uma entrevista dada por ele, ví que temos mais um ponto em comum, não gosto dos meus aniversários, tinha comprada a idéia de que "a vida começa aos quarenta". Fiz quarenta e a minha vida já tinha começado desde os vinte e um sem direito a replay:
“Eu me senti mal quando fiz cinqüenta anos, um tempo pouco prazeroso para mim.
Fazer sessenta também não é agradável.
Sempre que faço um aniversário significativo tenho um sentimento desagradável.
Porque datas assim dão um tom dramático ao fato de que estou envelhecendo.”
                                                    
Allan Stewart Königsberg (1935) - Conhecido como *Woody Allen, nasceu em Nova Iorque (USA), cineasta, roteirista, escritor, ator e músico.  Com 21 indicações ao Oscar, ganhou 3 por 'Noivo neurótico, noiva nervosa'. Fez os filmes:'Manhattan'; 'Zelig'; 'Hannah e suas irmãs'; 'Tiros na Broadway' e 'Poderosa Afrodite' entre muitos outros. Escreveu nas páginas da "cult" revista Squire e editou alguns livros como: 'Sem plumas' e 'Que loucura!'.

Pesquisa feita na internet.

No comments:

Post a Comment