Meu material de trabalho é precioso, não pode se perder. Eu tenho escritório em casa, sei o quanto é difícil mantê-lo organizado. Só mesmo uma bela estante como apoio para resolver a questão. Cabe a ela a tarefa de organizar o espaço. Os livros, por exemplo, podem ficar na clássica posição vertical ou em pilhas. Deixá-los em ordem alfabética, gênero literário ou autor é uma boa forma de organizá-los.
Pequenas peças também têm vez nas prateleiras. Já computador, impressora, telefone e outros aparelhos ficam mais bem apoiados em bancada ou mesa de trabalho. Se você usa apenas laptop e o espaço não comporta uma mesa, vale criar uma bandeja retrátil na estante que fará o papel de escrivaninha.
Mesmo em home offices mais amplos, acoplar o tampo desse móvel à estante otimiza o espaço. Gavetas ou módulos com portas na parte inferior do móvel são ótimos para guardar pastas, catálogos e itens de consulta eventual, que não merecem o espaço privilegiado das prateleiras ao nível dos olhos.
E, se você costuma receber clientes ou auxiliares, idealize um formato de mesa para no mínimo dois lugares. Caso essa disposição não seja possível, outra idéia é chumbar prateleiras na parede e transformar uma delas em área de trabalho. Não se esqueça de sempre devolver para o lugar o que pegou e também de jogar papéis velhos numa lixeira, que deve ficar no cômodo.
Além do mais, lance mão de utensílios que vão ajudar a pôr ordem nos seus instrumentos de trabalho – além de caixas organizadoras, tenha envelopes para guardar papéis, porta-lápis, porta-clipes...
No comments:
Post a Comment