"Glenburn House" é uma casa totalmente sustentável criada pelo arquiteto Sean Godsell, entre os anos de 2004 a 2007. Localizada em Glenburn (Vitoria - Austrália), que fica a 90 minutos de carro ao norte de Melbourne. Local com 20 hectares de terrenos agrícolas revigorada com uma floresta nacional, limite com a fronteira norte. implantada no alto de um morro no vale do rio Yarra.
É quase incorporado na colina como um meio de proteger os moradores do clima predominante e dispersar extremo calor no verão do lado oeste da casa.
Com energia eólica, isolamento térmico, aproveitamento da chuva e madeira reciclada, essa casa deveria servir como fonte de inspiração para este lado do planeta.
A casa foi construída para pessoas comprometidos com design ambientalmente sustentável, e a pele do edifício que é uma parte identificável de trabalho do arquiteto inclui coletores solares de energia elétrica e água quente. Outros elementos, tais como vidros duplos, aproveitamento de águas pluviais e gestão de energia digital faz com que esta casa que é aparentemente simples tenha um dispositivo sofisticado para a gestão ambiental passiva.
Essa arquitetura globalizada é um mix de arquétipos: Japonês (espaço dentro do espaço), europeu (sala e cave-like estudo) e anglo-indiano (varanda). Serve como um tributo notável para evoluir a cultura australiana.
Os materiais foram tratados com cuidado e atenção às suas propriedades essenciais. Cada espaço criado como uma estrutura modular, fazendo com que a casa funcione como um enorme relógio que registra a passagem do tempo pelos padrões de sombras lançadas pelas telas.
Área construída de aproximadamente 270 metros quadrados.
O arquiteto Sean Godsell nasceu em Melbourne (1960), formou na Universidade de Melbourne (1984), fez mestrado de Arquitetura de RMIT. Ensinou em ambas as universidades e lecionou na Austrália, Londres e nos EUA.
O arquiteto saiu na lista da revista "Wallpaper" no ano de 2002 como uma das dez pessoas "destinado a mudar a maneira como vivemos". Já recebeu inúmeros prêmios "RAIA", seu trabalho é reconhecido internacionalmente.
No comments:
Post a Comment