PERGUNTA POR E-MAIL DE RUI CAMPOS:
" - Estou mudando o piso do meu apartamento e como sou apaixonado por madeira, o que você acha desse piso? Madeira ou Laminado?!! Me fale, me dê dicas por favor... desde já obrigado. - "
RESPOSTA:
Empatamos, também sou apaixonada tanto por piso de madeira natural (de demolição) como pelos pisos laminados que imitam a madeira, deixa o ambiente aconchegante e refinado. Existem cinco tipos comuns de piso em madeira: assoalho, carpete de madeira, laminado, taco e parquetes. A diferença fica por conta do modo de instalação, estética e, principalmente, durabilidade. Mais importante que o tipo de madeira é sua procedência, deve-se verificar com o fabricante ou vendedor se o produto passou por um processo de secagem correto.
Piso de madeira:
Custo alto se comparado com o laminado, se for casa no piso térreo é necessário o uso de impermeabilização do piso para receber a madeira. Para manutenção deve receber cuidado constante e evitar manuseio de moveis, já que não resiste ao arrasto de um móvel pesado e se seu verniz não for de boa qualidade, pode riscar até com sapatos.
Piso Laminado:
É ecologicamente correto utiliza madeira de reflorestamento. Já existem laminados muito semelhantes a madeira, inclusive com as ranhuras. Vantagens: Instalação simples e rápida; Opções de acabamentos, inclusive textura da madeira e acabamentos imitando madeiras que não existem no Brasil, como a Teka, Bambu, Carvalhos, etc...; Limpeza fácil, basta vassoura, pano e pronto; Resistente a riscos, sapatos e manuseio de móveis. Desvantagens: Sensível a líquidos, derrubar um balde ou uma garrafa de liquido sobre ele pode ser fatal se não for enxuto imediatamente; Pelo fato de estar preso nas extremidades e solto sobre uma manta de “espuma”, andar sobre ele com sapatos com sola de couro ou salto alto faz aquele barulhinho TOCTOC chato que anuncia sua chegada; Emenda entre um ambiente e outro sob as portas.
No comments:
Post a Comment