Lustre que é uma obra de arte do artista inglês Stuart Haygarth, feito com objetos de plástico translúcido encontrados à beira-mar.
http://www.stuarthaygarth.com
A tecnologia pôs à sua disposição lâmpadas de todos os géneros e formas que pode combinar criativamente com os materiais e formas ou sistema de iluminação pretendido. Para começar umas lâmpadas em forma de aeróstato fabricadas pela Balloonatics Enterprises. A empresa tanto faz miniaturas de balões com bolbos de lâmpadas usadas como comercializa abajour barrocos em forma de balão.
http://jonesmc.com/Abaixo lustre feito de balões, convém ter vários balões em casa para para substituir. A vantagem é que são baratos; o inconveniente é que temos de ser nós a enchê-los.
http://www.nendo.jp/
Veja o abajour acima, batizado de "Titanic", acho que o nome se deve a base.
Lustre japonês "Hanabi", criação da empresa Nendo, formado por um conjunto de finas lâminas feitas de metal maleável recobrem a lâmpada. Quando esta se acende o calor faz literalmente com que as pétalas da corola se abram.
http://www.nendo.jp/
(foto 1)
O lustre acima (fotos 1 e 2) para ambientes amplos é chamado de "dos danados", parecem corpos caindo ou saindo do fogo eterno.
Para quem tem gosto soturno e gótico ou mesmo tem propensão ao humor negro, pode enveredar por este exemplar.
No comments:
Post a Comment