08 de março de 2011, "Dia Internacional da Mulher". Sabemos que as datas comemorativas não servem para limitar o que se comemora, e sim para rememorar a história. Hoje temos que lembrar das mulheres que foram, e ainda são vitimas de uma sociedade machista e preconceituosa, que lutaram e morreram em nome das mudanças.
Sabemos que um só dia é muito pouco e lembro que não adianta fazer homenagens em um só dia do ano e nos outros trezentos e sessenta e quatro dias sofrermos agressões (não deve existir coisa pior do que ser engravidada entre um porre e outro), escravidão sexual e estupros.
Nos mulheres, temos papel importantíssimo no dia-a-dia por sermos mais: sensíveis, honestas, sentimentais, meticulosas, perspicazes, batalhadoras, companheiras, fortes, expressivas e otimistas. Com a nossa sensibilidade, tentamos fazer com que o mundo seja mais humano.
Vamos com segurança: banir os preconceitos que escravizam; amar e sermos amadas(os); compreender e sermos compreendidas(os). Andando lado a lado nossos objetivos serão alcançados sem perdermos a ternura no meio do caminho.
(Kore dedálica - Dama de Auxerre, 635 a.C.- em exposição no Louvre)
*Obrigado Paulo Diesel, meu "muso" inspirador*
No comments:
Post a Comment