O cinema-teatro Michigan de Detroit nos EUA, foi projetado e construído pelo escritório de arquitetura Rapp & Rapp, inaugurado no ano de 1926. Com capacidade de 4.038 lugares, este palco de espetáculos e cinema foi um dos maiores do estado de Michigan, hoje em dia esta transformado em estacionamento.
Fachada do cinema teatro
No passado a pompa e o presente a decadência, servindo para dar abrigo aos famosos carrões americanos.
Ao longo dos anos 50 e 60, o teatro teve várias donos, foi palco de vários eventos: Nos anos 60 foram apresentadas em circuito fechado de TV, partidas de Hockey no gelo para os torcedores que não conseguiam entradas no Estádio Olímpico; Nos anos 70 o teatro foi usado como clube noturno e vez por outra foi palco de concertos de rock.
Depois de um período fechando e reabrindo, foi permanentemente fechado e parcialmente demolido em 1976. Como os riscos que a estrutura oferecia ao edifício adjacente, o hall central e as galerias foram demolidos e o espaço central convertido em estacionamento.
O carro, que é o produto industrial de Detroit por excelência, é o último morador da estrutura cultural que se tornou o principal símbolo da decadência de Detroit. O teatro foi construído no mesmo lugar da pequena garagem onde Henry Ford construiu o seu primeiro carro. A fabriqueta histórica foi posteriormente transferida tijolo a tijolo para o museu Henry Ford localizado na pequena cidade de Dearborn, na região metropolitana de Detroit.
Serviu de locação para dois filmes: No filme "Rua das Ilusões", o teatro é usado como garagem antes da entrada dos personagens no restaurante chinês Chin Tiki; No filme “A Ilha”, o teatro foi usado para fazer a ambientação de uma Los Angeles do Futuro.
No comments:
Post a Comment