Saturday, June 30, 2012

ARQUITETANDO COM THELMA - PRATOS EM PAREDES

Querida Janna Trindade, os pratos usados em parede, podem remeter ao passado (lembrando o estilo de casa de vovó), mas também podem ser utilizados de maneira bem moderna. Usando as peças corretamente, você pode criar diversos estilos, principalmente se entrar em sintonia com a decoração e o design do ambiente que você já tem, veja nas fotos abaixo:














P.S.: Consulte também publicação anterior no blog:

Friday, June 29, 2012

HOTEL CLIFT, SAN FRANCISCO, CALIFÓRNIA (USA)

Vamos hoje ao hotel Clift  em San Francsco (Califórnia - EUA) que foi construído 1924, estilo Art Deco e fachada de pedra, com 350 quartos.
                                    
O Grupo Morgans terminou a reforma em 2001, liderado pelo designer Philippe Starck, que está revolucionando a decoração dos hotéis nos Estados Unidos da América, álias no mundo.     
          
Em seus projetos, Starck utiliza materiais de alto padrão: couro, seda e veludo. Os detalhes das peças ficam por conta dos cromados e inspirações na realeza francesa. 
 O jogo de luz e sombra faz com que a decoração alcance uma dimensão maravilhosa.

É a nossa escolha na próxima viagem. Afinal queremos decoracao descolada, staff pro-ativo,  concierge funcionando perfeitamente e é claro muito conforto.





Situado no coração de São Francisco, perto do American Conservatory Theater, Union Square e Westfield San Francisco Center Shopping Mall. Também ficam próximos a Academy of Art University e Museu de Arte Moderna de São Francisco.

495 Geary St, San Francisco, CA, 94102 (EUA).

Pesquisa feitas na internet.

Thursday, June 28, 2012

VAMOS VER PISCINAS EM VARANDAS EM EDIFICO EM MOMBAIM (INDIA)‏

Vamos ver esse projeto de um prédio em Mombaim (India), arrojada e extremamente equilibrado. 





(Enviado por Paloma Aime Ferreira)

Wednesday, June 27, 2012

LONA DE CAMINHÃO NA DECORAÇÃO

Pensando em um ambiente sustentável o arquiteto Gustavo Paschoalim aplica uma lona feita para uso em caminhão como revestimento em uma das paredes e mostra que a mistura de materiais pode ser o segredo para um ambiente aconchegante, moderno e requintado.






(RECEBIDO POR E-MAIL DA TROVATTA)

Tuesday, June 26, 2012

LAVANDERIA COLETIVA

A solução encontrada por construtoras para ajudar o morador a aproveitar melhor a área de serviço, e economizar, principalmente nos apartamentos compactos, de um e dois dormitórios, foi implantar lavanderias coletivas, muito usadas nos EUA. O proprietário deixa de comprar lavadora e secadora. Nada de comprar sabão em pó e outros produtos de limpeza, os equipamentos industriais nas lavanderias ajuda na economia: consome menos energia e água do que um modelo doméstico.

O espaço sugeriso possui sala de estar para esperar o tempo de lavagem, com duração entre 25 a 45 minutos. E o condômino pode dar outra utilidade à área de serviço, como ampliar a cozinha. A administração do equipamento fica por conta do edifício. O síndico é o responsável pela venda de fichas para as máquinas (a média em um condomínio com 440 apartamentos é de R$ 5,00/ficha, para uma única lavagem).

Prédios antigos, ou construídos recentemente, podem montar uma lavanderia, desde que tenha uma boa estrutura e espaço com sistema de água e esgoto. As máquinas podem ser alugadas em empresas especializadas.

Monday, June 25, 2012

CASA ZONA SUL DE SÃO PAULO (BRASIL)

Conheçam a decoração de uma casa localizada na zona sul de São Paulo (SP - Brasil), criado pela arquiteta Marina Adelli.

 









 

 




Enviado por e-mail por Trovatta.

Sunday, June 24, 2012

ILHA DO FOGO (LIGAÇÃO ENTRE PETROLINA E JUÁZEIRO

A Ilha do Fogo divide a cidade de Petrolina (Pernambuco) da cidade de Juázeiro (Bahia), por decisão judicial, o Exército (72º Batalhão de Infantaria Motorizado), vai administra-lá. Trocando em miúdos vai haver restrição ao acesso dos cidadãos. O terreno onde a ilha se localiza é da União, acho que o local que é mui belo e tem como pano de fundo o rio São Francisco, deveria ser revitalizado pelos poderes públicos para que todos pudessem usufruir do lazer que a ilha proporciona e também servir como atração turística. Vamos ver no que vai dar, já que os vereadores vão recorrer.
Pesquisa feita na internet.

DOMINGO NO IMPROVISO

Certa vez ( já com 91 anos de idade), foi perguntado se sentia medo da morte? Ele respondeu galantemente com um verso novo, recém criado, demonstrando ser ainda um ótimo improvisador:

“CACHINGANDO, CEGO E SURDO

Sem ver e sem está ouvindo

pra mim não é absurdo.

Vou meu caminho seguindo.

Nunca pensei em morrer

Quem morre cumpre um dever.

Quando chegar o meu fim

Eu sei que a terra me come,

mas fica vivo o meu nome

para os que gostam de mim”

(Patativa do Assaré)

Saturday, June 23, 2012

"O FUTURO QUE NÓS QUEREMOS"

Acesse o site abaixo e leia na integra o documento do Rio+20, que tem quarenta e nove páginas e duzentos e oitenta e três parágrafos. Participaram dezoito países, os principais pontos do documento:  Criação de fórum político na Organização das Nações Unidas (ONU) para debates sobre desenvolvimento sustentável; Acabar com a pobreza é o maior desafio do planeta e a Criação de uma legislação para proteger os oceanos em águas internacionais, com a preservação da biodiversidade.

Friday, June 22, 2012

VAMOS AO HOTEL BÁSICO - PLAYA DEL CARMEN (MÉXICO)

Então, vamos hoje ao Hotel Basico, localizado na Playa del Carmen (México), que tem um estilo bem peculiar, com sua decoração industrial: as tubulações aparentes por toda a parte e paredes incompletas. A piscina que fica na cobertura é um caso a parte, já que proporciona uma linda vista para o mar. Lembrei logo de um casal de amigos que retornam amanhã de lá. O hotel não permite crianças, e o preço das diárias variam de 178 a 248 dólares.